terça-feira, setembro 28, 2010

A Submissão da Mulher Árabe




É uma atitude incoerente, no entanto muitas mulheres árabes aderem a tal procura por participarem de uma sociedade machista, autoritária e preconceituosa. Muitas jovens estão dispostas a pagar aproximadamente 2 mil euros (4 mil reais) por uma cirurgia realizada na França capaz de restaurar a virgindade, apesar do ocidente avaliar tal atitude como algo ultrapassado, afinal aderimos outras regras moralistas. Essa intervenção cirúrgica tem a capacidade de salvar as vidas dessas jovens, que por circunstâncias maiores acabaram entregando a virgindade antes da consolidação de seus casamentos.

A restauração é feita em uma clinica localizada em Paris, liderada pelo médico Marc Abecassis. O especialista afirma que são realizadas entre duas ou três cirurgias por semana com duração média de 30 minutos e que necessitam apenas de anestesia local. O médico ainda assegura que a faixa etária das mulheres que procuram esse tipo de intervenção é em média de 25 anos e as interessadas são das mais variadas classes sociais árabes.

Por se tratar de um assunto polêmico, Abecassis ainda se enquadra entre um dos poucos médicos que falam abertamente sobre a cirurgia. O mais intrigante nessa procura é que as mulheres abordam o especialista acreditando que esse procedimento é a prova de que são virgens e que estão aptas ao casamento.

O Dr. Abecassis acredita que está ajudando essas jovens a escapar de uma sociedade injusta e preconceituosa, capaz de punir severamente mulheres que ousem quebrar suas regras. “Ela pode estar em perigo, pois, em alguns casos, é uma questão de tradições e família. Acredito que nós, como médicos, não temos direito de decidir por elas ou julgá-las.” Marc Abecassis garante que para as interessadas existe também uma forma de ‘forjar’ o rompimento do hímen sem que haja nenhuma intervenção cirúrgica, em uma fabrica chinesa já são comercializados hímens artificiais que custam em média 23 euros (R$ 54). O produto é fabricado com base em um elástico e possui sangue artificial, dessa forma a mulher o introduz dentro da vagina e simula sua virgindade ao marido.

O arrependimento é algo que domina a mulher árabe que entrega sua virgindade antes do matrimônio, elas se sentem culpadas e em alguns casos cometem suicídio devido ao tamanho sofrimento psicológico que sofrem. Esse constrangimento psíquico que atormenta essas jovens se atrela ao medo de serem isoladas por suas famílias e comunidades, ou até mesmo assassinadas sem nenhum direito a defesa.

A sociedade cristã no Oriente Médio são tão rígidas quanto as comunidades muçulmanas, quando trata-se da exigência que a mulher seja virgem antes do casamento. A especialista social árabe Sana Al Khayat, assegura que tais exigências são vinculadas ao ‘controle’.“Se ela é virgem, ela não tem como comparar (o marido com outros homens). Se ela esteve com outros homens, então ela tem experiência. Ter experiência torna as mulheres mais fortes”.

È neste cenário doentio e aguçado pela soberania masculina que as mulheres árabes são obrigadas a viver suas vidas, mantidas atrás de véus e à sombra de seus maridos. Como seres dependentes e submissos ao poder supremo imposto pelo homem.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Namoro Cristão


O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, cristãos, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.

Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas.

Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).

2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.

3) Corpo (físico) – sob controle.


Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.

2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.

3) Físico – sensual.


Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.

Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?
Esses são Jaque e Jefferson, um casal de amigos que completaram seu 3 mês de namoro, pessoas que eu desejo toda a Felicidade do mundooooo...

Só os Revoltados



Vencer os amalequitas, midianitas, como também os povos do Oriente, era algo impossível. O número dos inimigos era incontável, como areia que há no mar. Por isso, Deus escolheu Gideão, que era revoltado. Os revoltados são valentes destemidos e, com Deus, eles se tornam poderosos em guerra.

O revoltado tem o poder de vencer o mal que vem prevalecendo, por mais poderoso que ele se julga ser. A sua arma é a sua FÉ, MANIFESTADA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO. Descendo do altar, após o sacrifício feito, ele se torna forte. O sacrifício é a união da força do revoltado com o poder de Deus. Na realidade, o sacrifício dele é o sinal da sua parceria com Deus.

O sinal da revolta e da parceria de Gideão com Deus foi o segundo boi. Pois, é tudo ou nada – o que não pode é o inimigo prevalecer. O revoltado se conhece no campo de batalha; a sua visão é vencer a guerra.

A visão do acomodado é uma melhora. Por isso, ele acaba perdendo tudo. Nenhum acomodado sequer vence uma batalha, quanto mais uma guerra.
Deus está convocando os valentes para a guerra!


Bispo Romualdo Panceiro

sexta-feira, setembro 24, 2010

Cade o Romantismo???


Pode ser que eles ainda existam, mas sei que não possuem a mesma intensidade de alguns anos, antes eram vividos como se fossem os únicos de uma vida, a entrega era perfeita de ambas as partes. Os homens dedicavam-se as doces serenatas e aos buquês vermelhos, as mulheres suspiravam redigindo cartas e sonhavam com seus amados.

Mas com toda a modernidade que o tempo trouxe em seu avanço, o homem acabou moldando-se para a vida tornando-se frio, cauteloso e arisco às emoções, com medo de se envolver, medo de viver, medo de amar e por conseqüência medo de sofrer. Claro que ninguém deseja sofrimento a si próprio, mas há de haver riscos para que a vida tenha alguma valia, não há?

Há de ter aventura, de ter desmazelo e acima de tudo paixão aliás, o amor deveria ser ingrediente fundamental na vida humana, seja em âmbito pessoal ou profissional, afinal como se consegue desenvolver algo sem Amor? Precisamos dele para nossos trabalhos, para nossas amizades, para tudo que realmente fizer sentido e necessitar de continuidade.

Contudo essa paixão já não mais existe no cotidiano humano, como toda regra há sua exceção, mas é visível a frieza de todos pós-modernidade, não há mais serenatas, nem ao menos as cartas restaram, não existem mais buquês vermelhos que digam o quanto vale um verdadeiro amor, uma amizade intensa ou um simples gesto de simpatia.

O romance está em extinção e temo mais ainda pelas futuras gerações, que talvez nem sentirão a sensação doce que é viver um amor intenso, ou uma paixão de verão momentânea, talvez nunca saberão o que é sofrer por um sentimento, pois também nem terão oportunidade de senti-lo.Quem sabe assim contaremos aos nossos netos as histórias que embalaram nossas gerações, como realmente um dia o humano foi capaz de ser solidário, companheiro, amigo, amoroso e fiel com aqueles pelos quais sentiu algum tipo de amor ou amizade, algum tipo de sentimento que pudesse nos diferenciar das máquinas e da robótica perturbadora que formou o homem moderno.

Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho. Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.

Você é uma magnifica obra de arte. Aprecie os ornamentos de Deus. Permita que o Senhor de a você uma nova atitude. Permita que Ele retire de seu espírito tudo que se opõe a Ele. Deixe toda raiva,frustração, amargura e todo o ódio.

A Beleza vem de muitas maneiras. Entretanto, a verdadeira beleza é sempre a interior. Talvez você tenha medo do passado. Talvez se ache indigna e pouco atraente. Deus criou uma bela obra de arte um dia. Essa obra é você.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Motivos para votar no Homens de Deus na Politica




POR ISSO EU VOTO: , para
PASTOR OLIVEIRA deputado Federal 1010 E para PASTOR EDSON deputado estadual 10.123

Centro Evangélico Brasileiro informa à todas as Igrejas Evangélicas e
ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília.

Repasse para todos seus amigos


Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que tramitam em Brasília.

E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)

Fica proibido fazer:
· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:
· O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.
· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.

Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
1. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
2. Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
3. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
4. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
5. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
6. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” - Ap. 2:10

Divulguem! Passe para igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes:
- Os sábios não devem colocar os injustos para governar sobre si.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós para não perdermos nossos direitos de proclamarmos a Palavra de Deus!
--
Procura apresentar-te a Deus aprovado,como obreiro que não tem de que se envergonhar,que maneja bem a palavra da verdade. 2Timóteo 2:15