quarta-feira, novembro 03, 2010

O que faz uma mulher chorar?


* Ignore-a bastante
* Diga coisas dolorosas a respeito dela mesma
* Seja infiel
* Tenha grandes expectativas dela e, em seguida, fazê-a sentir para baixo por não cumprir tudo que você esperava dela.
* Leve o seu filho a fazer algo errado
* Fale mal dela pelas costas
* Não procure entendê-la
* Deixe-a se sentir usada
* Não tenha tempo pra ela
* Deixe que ela faça tudo sozinha e nunca lhe dê uma mão
* Se distancie dela
* Faça-a sentir-se menos importante do que tudo e todos em sua vida
* Deixe-a quando ela precisar mais de você

Uma mulher não pode desligar o botão de suas emoções mas ela pode deixá-lo a espera… e aí haverá sempre um tempo e um lugar que vai acabar levando-a a sentir como se estivesse se afogando nelas. Não condene-a, basta leva-la pela mão enquanto estas emoções estão demasiadamente elevadas dentro de si e ajuda-la atravessar essa encruzilhada de dor. Não é isso que Deus faz por todas nós, porque que nós não podemos fazer o mesmo uma pelas outras?

Por Cristiane Cardoso


Acho que a Dª Cristiane sintetizou bem os motivos que geralmente arrancam nossas lágrimas.

Mulher é desse jeito. Somos mais sensíveis, cíclicas e não lineares como os homens. Em alguns dias do mês estamos mais melancólicas, em outros mais animadas, já em outros queremos pegar um vaso e tacar no primeiro que passar na nossa frente. Somos assim! Ponto.

Agora, o que devemos ter em mente é que, como mulheres de Deus, devemos freiar nossos impulsos, estar em comunhão com Jesus, porque dessa forma teremos paz, discernimento e força para não atingir ninguém com um vaso naqueles dias! Ahahaah! Nem magoar ninguém.

Não fique achando que está com encosto só porque acordou um dia desses com uma tremenda vontade de chorar. Você é mulher, chore! Mesmo sabendo que o chôro não é solução pra problema nenhum, mesmo tendo ouvido milhares de pregações dizendo que chorar não adianta nada… Geralmente, quem prega esse tipo de palavra é homem! Mulher chora! Chora mesmo!

Há uma diferença grande em chorar e se deixar dominar pela tristeza. E claro, sabemos que lágrimas não solucionam problemas e que existem várias tipo de chôro.

Tenha certeza de que Deus compreende o motivo de cada lágrima que derramamos, afinal, foi Ele quem nos fez homem e mulher com todas as complexas diferenças.

Ele sabe que não somos molengas. Apenas, mulheres.

Deus abençoe,

Tinta Derramada


Hoje parei para assistir uns vídeos do bp. Renato e d. Cristiane Cardoso, que falava sobre os erros cometidos no início do casamento deles.

Aí fiquei pensando em como alguns problemas que enfrentamos são importantíssimos em nossas vidas, e como eles podem nos fazer bem, dependendo da reação que temos diante deles.
Olhei para trás e lembrei de situações que enfrentei, que me humilharam, me entristeceram, me fizeram chorar e gemer, as vezes, até por alguma escolha errada minha... E por mais absurdo que possa parecer, esses problemas e dores, somaram pontos positivos em minha vida. Parece estranho, não? Como uma situação que nos fere, poderia trazer algo de bom pra nossa vida, não é?
É claro que para isso vir ser motivo de alegria depois, Deus precisa estar na frente da sua vida, porque é Ele quem cura as feridas, e faz você tirar proveito da situação.
Ele é o único que pode fazer uma tinta derramada se tornar uma linda obra de arte!
Mas, para isso acontecer, primeiro você precisa ser sincero consigo mesmo, para poder reconhecer erros, se humilhar diante de Deus, e mostrar o quando você precisa Dele.
Sua fé aliada com a sua sinceridade diante de Deus é que moverá as mãos Dele em seu favor. Mesmo que aos olhos humanos você não mereça.
Você errou o caminho? Caiu? Foi injusto? Feriu alguém? Perdeu os bons olhos, e o primeiro amor?
Para resolver isso, basta apenas ser sincero com Deus. Uma simples oração regada de sinceridade, fará Ele apagar os erros, e fazer da sua tinta derramada, A MAIS LINDA OBRA DE ARTE... Que simplesmente, é VOCÊ.
Por Poliana Batista