terça-feira, janeiro 26, 2010

Menina de Cristal...


Marta estava cansada, tinha convidados em casa e lá estava Maria, sentadinha sem ajudar em nada!


Não se conteve e reclamou com Jesus!


"Senhor, manda que ela venha me ajudar!!" falou Marta.


"Marta, Marta, sua irmã escolheu a melhor parte e isso não será tirado dela!"


****


Com sua mãe Maria, ele disse:


"Mulher, que tenho eu contigo?"


****


Certa vez o senhor Jesus estava ensinando aos seus discípulos a importância de que Ele fosse rejeitado, que padecesse muito e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria...


Pedro na maior inocência e creio que até pensando em agradar disse que não deixaria isso acontecer, no mesmo momento o Senhor Jesus o repreende...


"Arreda-te Satanás!"


****




Quero agora pedir que vocês se coloquem no lugar destas pessoas e pensem em como vocês se sentiriam se estivessem em seus lugares...


Olha já posso até ver...


"Buááá, Jesus me chamou de satanás... e pior, na frente de todo mundo!!!"


"Quanta injustiça, Jesus deixou Maria lá sentada enquanto eu fazia tudo sozinha! Fiquei tão sentida e envergonhada! Agora mesmo que Maria nunca mais vai me ajudar nas coisas da casa!"


"Meu próprio filho falando assim comigo! Estou arrasada!"


****


Queridas amigas, se tem algo que o Senhor Jesus nos ensina com esses exemplos é que não devemos ser sentimentalistas e nem tão pouco demasiadamente sensíveis.


Imaginem o que teria sido de Pedro, Marta e Maria se tivessem se sentido ofendidos e com mágoa do Senhor Jesus por causa da forma com que falou com eles?!? Ou por terem sido repreendidos na frente de todos...


Muitas vezes usamos muito sentimentalismo e nos tornamos muito mais sensíveis e assim, mais inclinadas a guardar mágoas.


Nos tornamos de cristal e qualquer palavrinha mal colocada de alguém, pode nos quebrar em pedacinhos!


Essa não é a fé que o Senhor Jesus nos ensina.


Muitas vezes você pensa... "O Senhor Jesus nunca falaria assim comigo..."


Será que não?


Amigas, quantas vezes temos ficado ressentidas quando repreendidas?


Quantas vezes ficamos triste por algo que alguém falou de nós?


Chega! Isso precisa ter um fim!


Não estou dizendo que é fácil, ou que é para você não sentir nada, não de forma alguma!


O que estou dizendo é que precisamos estar atentas e orar mais e lutar em oração quando algo assim acontece. Quando começamos com aqueles pensamentos do tipo...


Quem é ela(ou ele) pra falar assim comigo?
Puxa vida, eu não merecia esse tratamento.
O que fiz para merecer isso?
Meu Deus, olha o que ela falou de mim!


Precisamos repreender, pois alimentar esses pensamentos não irá ajudar em nada, só vai piorar!


Quando algo similar acontecer, vigie seus pensamentos e os repreenda se seguirem por esse caminho. Troque esses pensamentos por uma análise de si mesma...


O que o Senhor quer me ensinar com isso?
Qual o meu erro?
O que posso fazer para mudar?
O que posso fazer para que isso nunca mais aconteça?


Se o que aconteceu é algo que parece sem fundamento...


Ore pela pessoa de forma positiva, para que o Senhor Jesus venha abençoá-la.


Aconselho também que não se distancie dela, mas que se aproxime e prove ser o contrário daquilo que ela falou.


Claro, que isso vai depender, pois existem pessoas que são muito difíceis e o melhor mesmo é manter a distância, mas tudo com um coração limpo, sem raivas, ressentimentos ou mágoas.


Tarefa 34


Não seja uma "Menina de Cristal", cheia de sentimentalismo e fácil de se machucar.


Temos que ser páreo duro para o diabo.


Mulheres de oração, SENSÍVEIS a voz de Deus, mas INSENSÍVEIS a voz e as provocações do diabo!


http://nandabezerranamibia.blogspot.com/

terça-feira, janeiro 19, 2010

A NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO

Após ler seu post sobre Saul, em seu blog, eu resolvi escrever algo que o Espírito Santo me revelou e mandar pra senhora, na verdade acho que já tem uma semana que tento enviar esse e-mail, até tinha pensado em desistir de envia-lo, mas Deus me deu essa oportunidade hoje. Essas ultimas duas semanas de humilhação serão muito importantes para nós todas e para o povo, é muito bom saber que o Senhor Jesus cuida da IURD e nos conduz conforme todas as nossas necessidades.

Você já parou pra pensar porque muitos de seu sonhos ainda não se tornaram realidade, e o quanto isso vêm tirando as suas forças com o passar do tempo? mas por quê?
A Palavra de Deus nos fala de Simão, um mágico que iludia o povo de Samaria, mas que ao ver os milagres realizados por Filipe, como ele libertava as pessoas, abraçou a fé! Isso mesmo! Simão até se batizou nas águas, pois Filipe além de operar grandes sinais, evangelizava o povo à respeito do Reino de Deus e do nome de Jesus.

E quando Pedro e João foram enviados a Samaria para orar, afim de que o povo recebesse o Espírito Santo muitos O recebiam através da imposição de mãos dos apóstolos; Simão vendo isso ofereceu aos apóstolos dinheiro,propondo: "Concedei-me também este poder para aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo" (Atos 8:19).

Quantos se encontram como Simão dentro da Igreja do Senhor Jesus? Tiveram até uma boa intenção no início, mas a deixaram macular por sua cobiça. Simão queria o Espírito Santo mas o seu coração não era reto diante de Deus. Assim são os que não sabem o valor do Reino de Deus, até buscam nas quartas e domingos, mas porque se tornaram religiosos, não buscam com a mesma intensidade e disposição como lutam pela saúde, casamento, vida financeira.

Foi o que expliquei em um atendimento para uma senhora, ela me dizia que queria porque queria o marido de volta, tive que ser sincera com ela: disse que se seu esposo voltasse naquele momento ela sairia da igreja, e enquanto não colocasse o Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida, isso estaria longe de acontecer, graças a Deus ela tem colhido frutos de sua obediência. Vemos que hoje há uma grande dificuldade em se formar pessoas pra Deus, pois muitos tem ficado pelo caminho, são os que não entendem a necessidade do Novo Nascimento.

Pedro em um de seus discursos disse ao povo: " Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados , e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38); e naquele dia houve um acréscimo de quase três mil pessoas. Mas por quê? Porque não haviam interesses pessoais, apenas um sincero desejo de ter o Reino de Deus dentro de si.

"Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração". (Atos 8:22)


Postado por D. Roberta Kelly

Blog Diario de Esposa de Pastor
Esse Blog é Maravilindoooooooo... eu recomendo!!!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR


Sabe quando você se vê sózinho no seu quarto, depois de uma semana exaustiva, depois que resolveu tantas coisas, tua cabeça esta cheia, e já tá quase pirando? Então!Eu estava me sentindo assim. Sofri algumas perdas nesses ultimos dias, perdas que marcam nossas vidas, mais que podem ser superadas. Sei porque tenho superado.

Foi quando eu fechei as cortinas do meu quarto, liguei o som e coloquei um fundo de oração para primeiramente meditar, deitei na cama, fechei os olhos comecei a lembrar tudo o que tinha acontecido comigo, quando me dei por conta estava falando com Deus, foi um papo maravilindo. O melhor de uma conversa com Deus não é só você falar mais o você ouvir principalmente a Sua voz.

Deus falava comigo tão profundamente que não poderia deixar de ouvir tão maravilhosa direção que ele me passava.

Ele me falava de como eu poderia multiplicar na Obra D'le, de como Ele quer me usar para fazer a diferença, dai ele me disse o porque das perdas que sofri, que isso era para me fortalecer e me estruturar. Que não importace o que acontecesse eu jamais deveria me abalar mais sim somente ouvir a Tua Voz.


É o que eu tenho feito, e depois dessa conversa com Deus tenho me sentido tão bem, tenho me voltado mais para a Obra de Deus, é tão prazeiroso isso, é sair debaixo de Chuva e na Lama para falar D'Ele para aquelas pessoas que estão passando pelo que eu passei, e sei que não é fácil, mais eu venci. É tão bom você passar para outra pessoa uma experiência que teve com Deus, seja ela uma palavra que você leu na bíblia, ou que ouviu no rádio, ou que leu em algum estudo.

É tão maravilhoso que começamos a pensar que o ideal é não atrapalhar a obra do Espirito Santo em nossas vidas e deixar Ele trabalhar em nós.

Apc. 2:4-5"4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e prática as primeiras obras."

Na Fé Ruthe Cristina